terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Farol Santander

Fiquei muito feliz quando vi que abriram o Farol Santander, que para mim continua sendo o Banespão. Era um dos pontos turísticos que eu queria levar as minhas filhas e não conseguia. Fomos já ao Terraço Itália, como escrevi no post de 2015 São Paulo do Alto,  e estava na minha lista esse edifício além do Edifício Martinelli e o Prédio da Prefeitura de São Paulo. Como cada um tinha horários diferentes e só funcionava de dia de semana, era complicado para ir com duas crianças pequenas. Agora que resolveram fazer como uma atração turística ficou bem mais fácil. 


Faixada do Farol Santander

São Paulo é linda e sentia falta desse investimento na cidade para ela se tornar mais turística. Fui para Nova Iorque com as crianças e fomos ao Rockefeller Center e aqui em São Paulo, com prédios tão importantes quanto, não podia leva-las. 


Hall de entrada com o lustre

Conseguimos ir na inauguração, no dia 26 de Janeiro de 2018. O Edifício Altino Arantes foi inspirado no Empire State Building, o famoso prédio do King Kong, e inaugurado em 1947. Até o ano de 1960, ele era o prédio mais alto de São Paulo e hoje ocupa a terceira posição, com 161m de altura.


Antiga sala de reuniões

No hall de entrada tem um lustre de 13m de altura. LINDO!!!! O Hall inteiro é lindo. Chegamos e estava lotado para os próximos dias, como eu já havia comprado, não tivemos problemas, mas ví muita gente chegando e não podendo entrar. Agora está mais calmo. Pode-se ir apenas ao Mirante inferior, o superior está fechado ao público. Ir nas exposições temporárias e mirante, ou a parte que conta a história do prédio e o mirante, ou tudo que foi o que fizemos. Por se tratar da inauguração, nos deixaram conhecer a pista de skate. A monitora que estava lá me disse que haverá aulas para os interessados. Você paga por hora para ficar na pista e tem equipamento no local para quem quer andar de skate.


Obra de Vik Muniz

Os andares 2, 3, 4 e 5 fazem parte da história do edifício, do banco e das moedas do Brasil. Tem as salas de reunião com os móveis da época. Minha filha mais nova (5 anos) perguntou se já não havíamos visto aquela exposição/salas. É que fomos ano passado no Caixa Cultural e vimos salas parecidas. Todas lindas. O que elas mais gostaram foi no segundo andar, a sala com video falando do prédio. No 4 andar é a obra do artista brasileiro Vik Muniz com uma visão de 360 graus do arredor.


Pista de Skate

No andar 21 tem a pista de skate. Bem legal. Tinha umas pessoas andando e a sala onde tem o equipamento tem um vidro para a pista. Um menino que estava andando de skate me avisou e subiu com o skate na janela. As minhas filhas vibraram com a coisa, poder ver o skate por baixo. Me pediram para fazer aula um dia lá.


Exposição de Laura Vinci

No andar 22 tem a exposição de Laura Vinci. Minhas filhas gostaram bastante. E no 23 tem uma exposição do coletivo russo Tundra, com laser. Foi a exposição que a minha filha mais velha (7 anos) mais gostou no dia. Nós fomos antes na exposição do Basquiat no CCBB. Irei fazer um post especial só dessa exposição russa. Ambas  ficam até dia 04/05/2018 e devem ser substituídas por outras.


Exposição do Tundra

No andar 26 é o Mirante e o Café Suplicy. Como da outra vez que fomos num prédio alto em São Paulo, o tempo estava nublado, mas mesmo assim dava para ver a Paulista e a Marginal Tiête. Minhas filhas ficaram caçando os lugares que já conheciam como o Praça das Artes, Teatro Municipal, Museu Catavento etc.


Vista do Mirante


Informações:
Endereço: Rua João Brícola, 24 - Centro
Horário: De Terça à Domingo das 9h as 19h.
Entrada: Mirante R$ 15,00 (meia R$ 7,50 e clientes Santander têm 10% de desconto)
Exposições + Mirante R$ 17,00 (meia R$ 8,50 e clientes Santander têm 10% de desconto)
Espaço Memória + Mirante R$ 17,00 (meia R$ 8,50 e clientes Santander têm 10% de desconto)
Visita Completa R$ 20,00 (meia R$ 10,00 e clientes Santander têm 10% de desconto)
Site: https://www.farolsantander.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário