terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Exposição: The Day We Left the Field por Tundra no 23o do Farol Santander.


Foi sem dúvida a parte que a minha filha mais velha (7 anos) e eu mais gostamos do dia. Fomos no dia 26 de Janeiro de 2018, na reinauguração do o Edifício Altino Arantes para o público. Conhecemos o Farol Santander inteiro.


Essa exposição é muito interessante e sensorial. A sala é toda escura e tem um aviso que pede para você escolher um lugar, sentar-se ou deitar-se no chão para apreciar melhor a obra. Nós deitamos no chão. As luzes ficam no teto e modificam de acordo com o som. Logo que chegamos começou uma "tempestade" que faz parte da obra e a minha filha mais nova (5 anos) ficou com medo do trovão, do relâmpago e pediu para sair. Meu marido saiu com ela e eu fiquei com a mais velha por quase 20 minutos e se deixasse ela ficaria muito mais tempo. Outra criança pequena que entrou também, pediu para sair no mesmo momento.


Minha filha estava tentando descobrir como funcionava. Se era o som que fazia os lasers mudarem ou se já estava tudo programado. A grama artificial no chão dava uma impressão de que estávamos no campo observando a tempestade. Depois na Floresta caminhando e tentando sair do meio da selva. A imaginação corre solta lá dentro.


Eu ficava pensando como eles conseguiram fazer todos aqueles movimentos. Achei os focos de luz e pela posição deles e o movimento parecia que não era possível fazer as ondas que faziam. Fiquei bastante tempo estudando como poderia ter sido feito. E a cada minuto ficava mais maravilhada. A experiência foi fantástica.


Recomendo muito essa exposição. Uma das melhores que está em cartaz em São Paulo no momento, na minha opinião.

Informações:
Exposição: The Day We Left the Field
De: 26/01/2018 à 04/05/2018
Local: Farol Santander
Endereço: Rua João Brícola, 24 - Centro
Horário: De Terça à Domingo das 9h as 19h.
Entrada: Exposições + Mirante R$ 17,00 (meia R$ 8,50 e clientes Santander têm 10% de desconto)
Visita Completa R$ 20,00 (meia R$ 10,00 e clientes Santander têm 10% de desconto)
Site: https://www.farolsantander.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário