domingo, 29 de março de 2015

Exposição: Sensações do Futuro (Saint-Gobain)

Fomos hoje, dia 29 de Março de 2015, na Sensações do Futuro e no Show do Wynton Marsalis no Parque do Ibirapuera. Fomos ao show primeiro mas não o vimos inteiro. Entretanto podíamos ouvir a música enquanto ficamos na fila da exposição. O parque estava lotando e achamos que depois do show as filas iriam ficar enormes, já que hoje era a inauguração da exposição. Às 10h30 tinha uma fila curta e lá pelas 13h, para cada pavilhão tinha uma fila de 30 a 45 min de espera. Outro ponto importante em ressaltar é que deve ser mais bonito no fim da tarde ou noite, porque todos têm iluminação, mas não perde muito se for de dia.

A Megaexposição sensorial que estava em Xangai veio para o Parque do Ibirapuera e ficará por apenas uma semana, depois segue para Philadelphia nos Estados Unidos e depois Paris na França. Ela está dividida em 4 pavilhões e eu aconselho a seguirem a ordem que fizemos.



Pavilhão: Colorir

Este foi o primeiro pavilhão que vimos, quando chegamos não tinha fila para entrar. A minha filha mais velha (4 anos) adorou este, porque tinha muitas cores. Ela ficava andando de um lado para o outro. A minha filha mais nova (2 anos) gostou também, mas como o chão se movia, ela ficou um pouco com medo de cair. Provavelmente este é o que perde mais se for visto de dia, mas estava legal mesmo assim.







Pavilhão: Ouvir




Neste ficamos imersos num local escuro e o som vem de todos os lados, dando a impressão que estamos realmente no local de cada tipo de som. Do lado de fora, se prestarmos atenção, as paredes ficam mudando de cor.  Foi o que as minhas filhas menos gostaram. A fila estava pequena quando chegamos. No máximo 15 min.


Pavilhão: Ver


É esta parede espelhada. Tem luzes que ficam se movimentando do lado de fora, mas que perde muito com a luz do sol, contudo a parte interna, que é o mais importante, não  é atrapalhada pela luz do dia. Foi o que as minhas filhas mais gostaram. Quando começa a projeção, elas perderam um pouco o referencial e tinha imagens para todos os lados o que as deixou muito felizes. Eu já me senti dentro do filme do Tron. Neste ficamos mais ou menos 20 min na fila.





Pavilhão: Criar



A estrutura do lado de fora é linda. Tem uma iluminação legal no prédio também. Foi o outro que as minhas filhas gostaram. Era o que tinha a fila maior desde o começo. Não sei se é porque ele fica mais perto da "entrada". Na minha opinião, nesta sequência que fizemos, seria como uma evolução e aqui juntaria tudo. Cor, som e imagem. Ficamos uns 30 min na fila, mas quando saímos a fila era de 45min para mais.



O problema que eu vi. Como entra pouca gente de cada vez, a fila ficou muito grande. Contando que hoje é domingo e tinha passado da hora do almoço. Quando saímos, acho que todo mundo estava indo para lá e a fila só crescia. Outro problemas é que dentro dos pavilhões não tem ar-condicionado e estávamos lá bem na hora que tinha muito sol, logo ficava suando o tempo todo. O Colorir não tem este problema, mas se chover ficamos todos molhados.

Dos passeios de hoje, a exposição foi o que a minha filha mais velha mais gostou. Gostei bastante e estava com muita vontade de ir ver quando eu tinha visto a reportagem sobre ela em Xangai. 


Informações:
Exposição: Sensações do Futuro (Saint-Gobain)
De: 29/03/2015 à 04/04/2015
Local: Parque do Ibirapuera
Endereço: Rua Pedro Álvares Cabral, s/n - Ao lado do Museu Afro Brasil
Horário: Diariamente 10h as 22h.
Entrada: Franca
Site: http://www.parqueibirapuera.org/ 

http://www.saint-gobain.com.br/pt/noticias/saint-gobain-traz-ao-brasil-a-exposicao-sensacoes-do-futuro-em-comemoracao-aos-350-anos-do-grupo

Video sobre a exposição: https://www.youtube.com/watch?v=Mq15ZSQZBds

Nenhum comentário:

Postar um comentário