terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Beatles Para Crianças

Fomos no dia 15 de Fevereiro de 2015 ao show Beatles para Crianças no Teatro UMC perto do Ceagesp. Como não curto muito o Carnaval, achei que seria uma alternativa boa para as crianças se divertirem.


Uma amiga beatlemaníaca e a ex-professora de escola da minha filha mais velha me indicaram o programa. Achei que seria legal para elas participarem de outro tipo de programa e como a minha família adora os Beatles, tudo se encaixou perfeitamente.

Comprei os ingressos antes pelo site e chegamos com uns 20 minutos de antecedência, como faço em todos os espetáculos que vou. A entrada estava uma bagunça e eu achei que era a fila para pipoca etc. Ilusão a minha, a fila era para trocar o e-ticket pelo ingresso de verdade. Este foi o primeiro lugar que eu fui que precisa fazer isto. Paguei a taxa de "inconveniência" e ainda tinha que ficar na fila... deu o horário e a fila não andava. Sim, porque mesmo você tendo todas as informações nas mãos a coisa estava lerda e todos os pais na fila estavam reclamando da mesma coisa que eu. Alguém da organização resolveu liberar as pessoas com os e-tickets um pouco depois da hora do espetáculo começar.

Como se tratava de show para crianças, as almofadas que ajudam elas a ficarem mais altas já tinham acabado, parte porque tinha adultos sentados nos corredores as usando. Não sei se venderam mais ingressos que os lugares ou se eram apenas pessoas folgadas.

Depois que todos que estavam lá fora entraram, começou o espetáculo. A banda toca muito bem e faz a festa com as crianças. Eu comprei os ingressos no corredor central, achando que seria um ótimo lugar, caso as minhas filhas tivessem vontade de dançar. Logo no começo, várias crianças, inclusive as minhas foram para o corredor central para dançar. Um show a parte. Todas felizes, pulando e dançando.

A banda cometeu um sacrilégio transformando uns dos meus rocks favoritos em marchinha de Carnaval... mas como estamos no Carnaval não posso ficar brava, né? Não tenho direito autoral sobre as músicas.

Minha filha mais velha (4 anos) de repente ficou emburrada. Perguntei o que estava acontecendo e ela me respondeu: "Mamãe, quando você disse que era o show dos Beatles para crianças eu achei que era com os Beatles de verdade e não com os de mentirinha!" Eu tentei faze-la ficar feliz, dizendo que eu tinha quase toda certeza que nenhuma das outras crianças que estavam ali, incluindo a minha mais nova (2 anos), tinham visto o show do Paul McCartney ao vivo como ela viu no dia 25 de Novembro de 2014. E que nem iriam ver o show do outro Beatle ainda vivo, Ringo Starr, ao vivo este mês. Se bobear ela terá visto no fim deste mês mais shows de Beatles do que alguns adultos também. Isto a acalmou um pouco. A minha filha mais nova estava numa alegria só. Não parava de pular e as músicas que ela conhecia, cantava a letra junto.

Então a banda chamou as crianças para subirem ao palco para tocarem uns instrumentos na música Blackbird (foto). Nessa hora várias crianças foram ao palco acompanhadas dos pais e vários pais corujas foram para o corredor central. Tudo certo, porque eu faria o mesmo para tirar foto das minhas filhas no palco. Depois que a música acabou e as crianças desceram, alguns pais continuaram lá, não respeitando as crianças pequenas que estava sentadas e pulando sem olhar ao redor e quase pisando nas menores.





Depois eles convidaram os pais para subirem no palco e eu achei que iria melhorar a nossa visão e as chances de pisarem nas crianças. Depois que acabou a música todos voltaram e ficaram como estavam antes. Me deu até vontade de sair antes do show, mas aí a banda havia preparado uma surpresa que foi bem no corredor central e fomos quase pisoteados. Se fossem só as crianças acho que já seria ruim o bastante, mas os pais vieram ajudar. As minhas filhas começaram a chorar de medo de tanta gente que veio para cima de nós. Assim que eles pararam de cantar saímos. Acho que tinha bis, mas tanto nós quanto um casal que estava perto com uma criança menor ainda saímos correndo.

O show estava muito bom, não pensem que eu não gostei, mas foi uma experiência meio traumática para as minhas filhas. Talvez fora do Carnaval seja melhor ou talvez se não pegar o lugar que pegamos. Cadeiras mais para trás com visão pior, mas sem chances de se machucarem. Um dos integrantes da banda disse que tem outro show que ele faz para crianças menores, talvez seja interessante.

Informações:
Apresentações uma vez por mês, para confirmar data e local entrar na página oficial ou na página do Facebook.

Site: http://ffreire.wix.com/beatlesparacriancas
Facebook: https://www.facebook.com/beatlesparacriancas

Nenhum comentário:

Postar um comentário